A Dor de um Sofredor

Todos nós, seres humanos distintos uns dos outros, em certos momento de nossas vidas passamos por dolorosas experiências e frustrações que nos põe, muitas das vezes, em um beco sem saída ou em um fundo de poço sem fundo que somente a escuridão e solidão são nossas únicas companhias disponíveis. A realidade nos faz chorar. O estado caótico realístico em que cada ser humano vivencia diariamente, demonstra aquilo que a maioria jamais poderia sequer imaginar: a escassez de recursos próprios, empregabilidade, esgotamento emocional, enfermidades e opressões sufocantes que conduz ao estresse e a perda do controle emocional.

   Nenhum ser humano, por mais robusto que aparenta ser, está isento de quaisquer situações dolorosas pelas quais podem vir a seu encontro e o conduzí-lo em um trajeto de males melancólicos que o corroe lentamente por dentro (em alguns casos, por ser tão intenso e agravante, afeta também o seu corpo). Dores de cabeça, tensão muscular, fadiga e falta de ar são uns dos exemplos de tantos. Mas o que realmente é relevante para aqueles que estão mergulhados em seus males, é o alívio da dor ou solução definitiva do que ocorre diariamente em sua vida. O caminho pode ser longo para alcançar esse objetivo, mas é evidente que valerá a pena qualquer forma de esforço presente.

    A desistência nunca deve fazer parte de seu “menu” de opções utilizáveis e estratégicos. Desistir e se deixar levar pelo mal, o põe definitivamente a mercê do dano que ele pode lhe causar. Portanto: não desista jamais! A esperança é uma importante ferramenta que permite dá-lhe um gás à mais e suportar por mais tempo seus males. A confiante percepção em um futuro melhor é o que a esperança nos traz. A sua força de vontade deve estar inerente ao seu ser, ou seja, “enraizada” ao modo de ser difícil arrancar, mesmo usando toda força possível. Tenha força em sua mente e também em seu coração. Não permita que o medo e os males o consumam. Enfrente como se fosse a sua última luta. Portanto, deixe que a fé o conduza ao seu objetivo. A certeza absoluta de que algo extraordinário irá acontecer é a garantia de êxito em meio a tanto caos em sua vida. Tenha fé abundante e absoluta!

    É nítida a observação e conclusão do fato de que o ser humano, desde a sua criação, não pode viver em isolamento total, longe de contato social com outros. E é de fato que nem todos poderiam ser indicados para ser verdadeiramente um amigo de luta. Portanto, escolha bem suas amizades e contatos sociais. Tenha alguém verdadeiramente fiel que possui a intenção de lhe ajudar em qualquer momento, independente da situação envolvida. Porque afinal de contas também, “somente um sofredor para entender a dor de outro sofredor”. Acredite: em um sol de um novo dia, tudo irá ser diferente.                                               

Recomendação de vídeo do canal:               Como Devemos Lutar com as Dificuldades da Vida?




Comentários

  1. Esse conteúdo falou muito comigo, apesar de estar passando por momentos difíceis, ainda tenho esperança de dias melhores tento confiar no propósito de Deus em minha vida. Obrigada pela motivação de suas palavras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Textos mais lidos