Degeneração Cultural e Social

Ao longo de toda a minha trajetória até este ponto, a degeneração social e cultural na sociedade brasileira já estava disseminada por vários cantos sociais, inclusive em camadas mais profundas, teoricamente intransponíveis, como igrejas e comunidades tradicionais. Com o passar das décadas, essa degeneração tornou-se ainda mais nociva e perigosa do que poderia ser previsto em um futuro hipotético. Seu grau cresceu com tamanha veracidade que até mesmo as crianças, sem perceberem essa degeneração, acabaram sendo envolvidas em um monstruoso e ardiloso esquema de imbecilização da sociedade, principalmente no que diz respeito à sexualidade humana.

  A que nível estamos caminhando? O que fizemos de errado ou deixamos de fazer para que isso tenha sido desenvolvido e disseminado em todos os cantos de nossa sociedade moderna? Formalmente falando, fizemos tudo errado desde o começo. Em uma sociedade que, em sua maioria, é cristã e tradicionalista, deixaram correr frouxo esta contaminação. Sem o devido combate, essa degeneração cultural e social foi apenas tomando força com o passar dos anos, influenciando diretamente a mentalidade de adolescentes e jovens, tornando-se a nova padronização humana manipulável e priorizando o prazer em detrimento da liberdade individual.

  Indagar esta realidade é entrar no submundo do próprio conceito desta ação direta, embaixo dos panos e por trás dos bastidores. Não digo isto somente teoricamente, mas também empiricamente, ou seja, na prática e na observação do fato. Isto é, sem dúvida, algo concomitante às várias outras ações envolvendo a sociedade: a destruição sistemática do tradicionalismo, da cultura ocidental e do senso moral dos bons costumes. Não é algo eminente; é algo monstruoso que serve aos seus destinatários o que há de pior para a humanidade. 

  Isso que vos escrevo, é apenas um ensaio escrito, com o intuito de buscar a excelência da verdade. E é essa verdade que liberta o homem de qualquer forma de escravidão mental ou degeneração cultural e social, bastando um pouco de atenção e observação ao redor dos fatos cotidianos para corroborar esta mensagem, lembrando sempre que a cultura pode ser um objeto de transformação.

Recomendação de vídeo do canal:


Comentários

Textos mais lidos