Belas Vistas da Vida

Ao respirar um novo ar do que tanto acabamos de nos acostumar, sentimos que a diferença acompanha de um prazer que sobressai a excelência. Em uma bela viagem, ficamos próximos à janela e, ao prestarmos atenção especial na paisagem dos verdes de uma floresta, nas águas agitadas do mar, nas nuvens de um céu magnífico ou de uma vista panorâmica de uma cidade com suas construções deslumbrantes a céu aberto. Seja como for, nosso mundo não é nada feio. Belas paisagens a de se descobrir, construções históricas para se vislumbrar, o verde, o mar, são aqui, em nosso momento de bela vista, um espetáculo a se conectar por inteiro através de nosso corpo, alma e mente - sempre em sintonia um com o outro.

   Sempre me dedico a esta prática como sendo algo inerente a mim que não pode ser removido. O sentimento de alegria, paz e liberdade, tomam meu ser de tal modo que não exito em me conectar com a natureza de meu mundo, ao qual me satisfaz com suas belas obras diversas, compostas por história e beleza, respectivamente. Sendo assim, em uma oportunidade desse tipo, não se deve permitir deixar passar uma posição privilegiada. Observe as serras, as montanhas das mais baixas até as mais altas, se delicie na vista de um momento de chuva ou neve, sinta o vento vir a seu encontro de maneira suave e como ele balança as folhas das árvores, acompanhe o andar dos animais e, ao calar da noite, observe as estrelas e veja o quão belas são como, também em conjunto, a bela vista da Aurora. 

   Tenho em mente que a vida é somente uma para se viver de maneira deplorável. O tempo perdemos em meio a ambientes conflituosos, perdemos em desfrutar das boas coisas que a vida nos pode proporcionar. A atenção dispensada deste item fundamental, somente nos faz crer em um mundo somente nosso, pequeno e sempre problemático, quando, na verdade, é muito maior e prazeroso de se viver. Deve haver consigo um sentido maior do que apenas viver por viver. Os problemas cotidianos nos impedem de observar essa realidade belíssima. Cabe a nós, com determinação naquilo que podemos ser, banirmos tais problemas e viver plenamente de acordo como a natureza permite, em comum acordo com o bem-estar para apreciar tamanha beleza de nosso mundo doado pelo Criador.

Comentários

  1. Perfeitíssimo, é bem isso ai.Largar mão dos problemas do cotidiano, da vida de gado consumidor e viver mais a vida plena.......abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Textos mais lidos