Cultura do Cancelamento

Manter um indivíduo sob ameaça constante de escárnio, automaticamente o faz estar de joelhos perante a qualquer forma de domínio. Ou seja, o indivíduo sofre com o pavor do escárnio e do ridículo constantemente, até que, sem dar conta disso, acaba sendo controlado pelos outros. Manter as pessoas sob ameaça de escárnio constantemente, se torna fácil mantê-las sob controle, pois grande parte delas têm pavor de ser confrontado em público. E para cobrir tamanha vergonha e o medo de ser confrontado em público e acusado de alguma coisa, cedem até mesmo sua liberdade. 

A cultura do "cancelamento" se alimenta do medo exacerbado que o indivíduo tem de dizer aquilo que pensa para não desagradar os ofendidos. Os ofendidos são desprovidos de força interior, onde se tornam pessoas fracas e patéticas, de modo que suas fraquezas se transformam em instrumento para calar os outros através do escárnio público ou até mesmo em instaurar um processo criminal, sendo hoje um instrumento mais comum para calar e tirar a liberdade alheia. 

A melhor forma de acabar com isso é o abandono completo do medo constante do escárnio e do ridículo, assim estando livre deste domínio diabólico para ser tornar um Eu pensante livre. Se você não se importar com o que os outros irão pensar a seu respeito, você será livre para concordar e discordar de tudo aquilo que apresentam a você como verdade. Você nasceu como um indivíduo livre para tomar decisões. Não permita que o medo do escárnio faça com que você se cale a ponto de te transformar em uma pessoa que você não é, que somente está presente para agradar os outros pelo medo de ser "cancelado". Essas pessoas não vivem os seus dramas diários e somente te usam em seus projetos mesquinhos. Portanto, não se importe com isso e não se dobre a nenhuma patrulha politicamente correta, pois, no final, você estará sozinho com sua consciência e nenhum deles estará presente quando a tempestade chegar até você. Mesmo que você sofra dano e perca alguma coisa, você é um sujeito livre e isso não tem preço.


Essa cultura do "cancelamento" funciona porque existe um sistema que mantém isso funcionando, e o sistema se mantém às custas da vida medíocre das pessoas. Sobre isso, recomendo este vídeo do canal:


Comentários

Textos mais lidos